Nebuchadnezzar Group

SESSÃO DUPLA: 19:00 & 21:00
RESERVAS: reservas@re-criativarepublica14.pt

Projecto de jazz contemporâneo de quatro músicos portugueses: João Ferreira (piano e teclados), Hugo Santos (contrabaixo e baixo eléctrico), Cláudio Alves (guitarra) e Maximiliano Llanos (bateria. Formado em 2014 na região do Algarvetem como foco principal a criação de composições originais, sem barreiras estilísticas e com a improvisação como elemento comum e constante.
Gravam e editam em 2015 o primeiro álbum com título homónimo e em 2018 gravam o segundo trabalho “Travellers” lançado em 2019 e apresentado ao vivo em transmissão directa no Auditório do Liceu Camões em Lisboa a convite da Antena 2. Actualmente o grupo prepara a digressão de apresentação do novo álbum “Cântico” gravado em Fevereiro de 2020.
“O que nos motiva é querer chegar às pessoas com a nossa arte e participar no desenvolvimento da cultura. A nossa música é muita coisa. Há uma liberdade enquanto grupo. Estamos dispostos a explorar os mais diversos timbres e texturas”.A instrumentação utilizada pelo grupo potencia uma grande variedade de abordagens estilísticas com diferentes abordagens e referências como o Rock, o Drum n’Bass ou mesmo a música étnica.