A Jigsaw

2020 marca o regresso dos A JIGSAW à edição, com o seu 5º álbum de estúdio editado através da Lux Records.
Foi há 20 anos que a banda começou a fazer canções. Inspirados pela música popular norte-americana, João Rui e Jorri, os dois fundadores, foram apurando a alquimia que os tornou populares em Portugal e além-fronteiras, motivando elogios da imprensa internacional. Com vasta discografia editada, os espectáculos ao vivo são marcados pela forma como os músicos multi-instrumentistas ajudam a tornar real o imaginário dessas raízes musicais e literárias.

“Perfect Lies”, aborda o processo de construção da mentira. É o sucessor de “No True Magic”, e coloca um fim a um jejum de quase 6 anos de edição em nome próprio, tempo esse que o núcleo central dos a Jigsaw aproveitou para solidificar a sua ligação umbilical à agência e ao estúdio Blue House tendo, nos últimos anos, sido casa para a gravação, mistura, masterização e produção de variados projectos. “Perfect Lies” é também o primeiro disco, onde todo o processo de gravação, mistura e produção ficou a cargo da própria banda, e todo feito em casa, em Coimbra, na Blue House.

2020 será também um ano de celebrações, e ao longo do ano haverão várias novidades, com vista a revisitar a história dos 20 anos de formação da banda, e reeditar discos em formatos diferentes, como será o caso de uma edição especial do “Like The Wolf” em vinil, com textos e ilustrações de vários convidados, ou editar alguns inéditos que a banda foi deixando na gaveta.