Galopim – Concerto

Em inícios de 2017, João Tiago Neto, mentor de bandas como os Melomeno –Ritmica e os Nome, grupos que se evidenciaram no panorama musical Algarvio, decide criar um novo projeto de sua autoria de nome GALOPIM (Môço de recados).
Com um EP de 4 temas lançado no ano de estreia e gravado no estúdio Mentecapta Produções Áudio com a produção de Francisco Aragão, o GALOPIM conta com várias participações em festivas tais como Choque Frontal, 24h Figuras, Festival F, Encontros ao Largo e B Cultural. Entre alguns showcases em Fóruns FNAC, destaca-se a actuação de Sevilha local onde foi o projecto convidado para a apresentação oficial do Festival F.
O GALOPIM é escrito em português com letras que nos levam a histórias já vividas, passando pelo quotidiano e não esquecendo o amor em todo o seu esplendor. Com um estilo musical que passa do pop-eletrónico ao low-fi experimental, o “moço de recados” avança para uma nova etapa. Tem a companhia do músico, também ele algarvio, André de Oliveira nas guitarras e sintetizadores, entre outros convidados.